terça-feira, 1 de julho de 2008

VW pode lançar o "One Litre Car" em 2010

Quando a Volkswagen apresentou o conceito One Litre Car, há seis anos atrás em 2002, disse que poderia lançá-lo em 2012 quando a fibra de carbono com o que é fabricado estaria com um preço mais acessível. O preço que a VW queria chegou antes do que imaginava. Em 2010 o carro conceito poderá entrar em produção.

O One Litre Car, é um carro super compacto que tem um consumo de combustível fantástico. Segundo a Volkswagen o carrinho consegue rodar 100 km com apenas um litro de combustível, daí o nome mais que sugestivo. Este consumo extraordinario é possivel graças a diversas particularidades do modelo, como a carroceria em forma de gota e o peso super leve do veiculo.

O modelo deverá ser um pouco mais pesado do que o carro conceito apresentado, por ter de incluir equipamentos de segurança obrigatórios na Europa como ABS, ESP e airbag. Além disso outros equipamentos como uma transmissão seqüencial no mesmo estilo das motocicletas.

O estilo do conceito será o mesmo, com o condutor na frente do passageiro, e a porta se abrindo para cima como em um avião-caça. O preço deve rondar os 20.000 euros.

Nenhum comentário: