quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mais uma projeção do Novo Polo

As projeções do Polo de quinta geração começaram a pipocar na grande rede.Varias publicações no mundo inteiro já fazem seus rabiscos do que pode vir a ser o novo compacto da marca alemã. Todas, no entanto, apontam para um mesmo caminho: o Novo Polo será bastante influenciado pelo Scirocco e pelo conceito Up!, como se pode ver nesta projeção da revista Auto Express.

Sobretudo na parte dianteira, vemos elementos fortemente identificados com o esportivo Scirocco. Com mais atenção podemos notar também, elementos presentes no novo Gol como o para-choque de linhas limpas e a diminuta grade dianteira em comparação com o logotipo VW. Devemos esperar por retrovisores de linhas mais agudas do que os desta projeção, como no Gol e no Scirocco.

O novo Polo será construído sobre a plataforma PQ-25 que já estreou nos novos Seat Ibiza e Skoda Fabia. E que já tem alguns componentes como suspensão e direção, fabricados no Brasil para o novo Gol, o que aumenta as possibilidades de o novo Polo chegar rapidamente ao mercado brasileiro, como também da fabricação do Ibiza por aqui.

Voltando a falar do Polo, as dimensões externas não se diferenciarão muito do modelo atual, mas no interior haverá grandes mudanças, com um interior mais amplo e um painel inspirado novamente no Scirocco.

No mercado europeu o Polo estará equipado com motores a diesel e a gasolina das familias TDI e FSI, respectivamente.Provavelmente o novo Polo GTI será equipado com o novo motor 1.4 TSI de 170cv. Lá os modelos poderão ser equipados com a moderna caixa DSG de sete marchas.

Para o mercado brasileiro ainda é cedo para falar de motorizações, mas o novo Polo deverá ser equipado com os atuais 1.6 de 104 cv e 2.0 de 120cv. A Volkswagen deverá equipá-lo por aqui com um câmbio automatizado semelhante ao Dualogic do Fiat Stilo. Previsão de vermos o novo Polo no Brasil: 2010.

Nenhum comentário: