terça-feira, 2 de junho de 2015

VW mostra linha 2016 do Fox


Ainda nem passamos do meio do ano, mas a Volkswagen já apresentou a linha 2016 do compacto Fox. Desde a estreia do up!, a raposinha tem a dura missão de ser o sucessor natural do Polo, que outrora era designado o compacto premium da Volks no Brasil.

Essa tarefa vai alcançando uma nova meta com o lançamento de sua linha 2016. Visualmente o Fox não muda nada, mas há diversas novidades desde a parte mecânica até a tecnologia embarcada.

O motor 1.0 de quatro cilindros está sendo substituído totalmente pelo 1.0 três cilindros, que antes só estava disponível na versão Bluemotion, e no up!. A nova motorização garante um acréscimo de até 6 cv - de 76 para 82cv. Mas as mudanças na motorização param por aí, já que o novo motor 1.6 16V MSI de 120cv continua restrito as versões Highline, Pepper, e CrossFox, e o velho 1.6 8V de 104cv equipa o Trendline e o Comfortline.

Além de um acréscimo nos itens de série, a nova linha do Fox traz como principal novidade, no que tange ao conforto de bordo, um sistema de infotenimento completamente remodelado. Na realidade dois sistemas, que estreiam mundialmente: O Composition Media e o Discover Media. Os dois sistemas permitem o espelhamento de conteúdo dos smartphones pelo aplicativo App-Connect, compatível com os sistemas Android, atraves do MirrorLink (será compativel com o Android Auto, quando este estrear no Brasil), e Apple, pelo CarPlay. A única diferença entre os dois, é que o Discover Media também possui GPS integrado.

Veja todos os preços do novo Fox 2016:
Fox Trendline 1.0 - R$ 42.890 (Antes custava R$ 38.000);
Fox Comfortline 1.0 - R$ 45.490 (Antes custava R$ 40.580);
Fox BlueMotion 1.0 - R$ 45.790 (Antes custava R$ 39.900);
Fox Trendline 1.6 8V - R$ 46.390 (Antes custava R$ 42.380);
Fox Comfortline 1.6 8V - R$ 48.990 (Antes custava R$ 44.370);
Fox Highline 1.6 16V - R$ 53.490 (Antes custava R$ 51.780);
Fox Pepper 1.6 16V - R$ 54.120 (Antes custava R$ 53.110);
CrossFox 1.6 16V - R$ 62.490 (Antes custava R$ 61.450).

Nenhum comentário: