segunda-feira, 30 de junho de 2008

Novas informações sobre o Novo Gol

A Volkswagen do Brasil divulgou novas fotos e maiores informações sobre o Novo Gol, que já está disponível em todas as concessionárias da marca.


Como já divulgado anteriormente, o Novo Gol utiliza a plataforma PQ-24, que serve a outros veículos do Grupo VW como Fox, Polo e Skoda Fabia. Não restou nenhum vestígio dos Gols antigos a não ser as saídas de ar no painel, herdadas do Geração 4.

Na parte mecânica mais novidades. O motor do Gol passa a ser disposto tranversalmente, em substituição ao longitudinal que perdurou 28 anos no hatch compacto. Ele passa a ser equipado com a nova família de motores VHT da Volkswagen nas cilindradas 1.0 e 1.6, os mesmos que equipam Polo e Fox. Além do motor o Gol herdou também a caixa de transmissão dos seus irmãos mais velhos.


Da nova plataforma PQ-25, que servirá de base ao Novo Polo e ao Audi A1, o Gol herdou a suspensão e conjunto de direção, estreante no novo Seat Ibiza europeu.




No nível de acabamento o Novo Gol está assim classificado: 1.0, 1.0 Trend, 1.6, 1.6 Power. A gama de itens de série e opcionais está mais recheada do que o Gol G4. Entre os destaques está a opção de ABS e airbag duplo, além da chave "canivete", computador de bordo, módulo I-System, bancos dianteiros com função massageadora, direção hidráulica, CD Player com MP3, entrada USB, SD Card e Bluetooth e comandos do CD Player no volante.



O Novo Gol será fabricado nas unidades de Taubaté, e São Bernardo do Campo e será exportado para toda a América Latina, com destaque para os mercados argentino e mexicano. Rumores dão conta de que o modelo será fabricado também na Rússia e na China, de onde seria exportado para os mercados europeu e asiático.

Em outubro nasce a primeira derivação do modelo, o sedan, ainda comentado na imprensa especializada como Voyage, no ano que vem surge a Nova Saveiro, a Parati ainda não tem confirmada uma nova geração, por conta das boas vendas da SpaceFox.

Nenhum comentário: